22 de novembro de 2007

Chankast 0.25 Alpha - Emulador de DreamCast

O Dreamcast foi sem dúvida nenhuma um dos melhores video games feitos pela Sega, mas infelizmente por uma série de fatores ele não durou muito.
  • Requisitos Minimos:
Atlhon xp 1.6 / Celeron 1.5 512MB de Memoria Ram Placa de Video Geforce5500 ou Radeon9250 [eu recomendo a radeon pq ela eh mt superior as geforces quem conhece dessas coisas sabe mais quem naum conhece e tem uma gforce sempre defende entaum naum acreditem em certos comentarios... e outra se vc gosta/ja jogou Dreamcast vc conserteza ja viu Sonic Adv2 e ele so pega na placa d video Radeon]

Bom isso eh o basico do pc entaum quem tiver um pc mais forte conserteza vai conseguir emulalo com facilidade ^^ segundamente [rsrs] vamos fazer o download do emulador aki: http://www.roxdownload.net/emuladores/dreamcast.htm fassa o download do chankast o.25 alpha e da bios

pra fazer os downs vc vai presisar d uma senha q eh esta: roxdownload.net

Crie uma pasta na unidade C: xamada d Dreamcast ai vc estrai os arquivos e coloka eles la dentro fikando assim:

Depois pegue o conteudo da pasta Bios_DC e coleque os arquivos "cru" na pasta ChankastAlpha ficando assim:


Obs: os arquivos selecionados sao os arquivos que estao na pasta bios e devem fikar assim "pelados" junto com os arquivos do emulador

clique 2x no Chankast_alpha_25.exe e vamos as configuraçoes...

Vai aparecer essa tela:


Como escrito na imagen deixe como ela está. Depois vamos configurar o controle ai vai do seu gosto, eh so ir na guia "options>Configure Controls"

Depois da configuraçao dp controle vc so precisa d um cd d Dreamcast Piratex [ou imagen tipo iso, cue e usar o daemontools] e ir em "Options>Configure Drive" escolha o driver d cd q esta o jogo [ou a imagem emulada] e clique em OK

Depois disso eh so diversao ^^, com o cd dentro do driver escolhido Clique em
"Rum>Start" ai vai aparecer a bolinha pingando e fazendo a espiral do Dreamcast depois eh so jogar ^^ Tem uns jogos q pegam com alguns bugs mais da para jogar mt bem eh o melhor emulador q tem tem uma velocidade estavel e eh bom pq tem uma lista grande d compatibilidade
aqui tem umas fotos de mim emulando os jogos:

Obs: para jogar em tela xeia eh so apertar o Alt+Enter, e para quem tem um pc meio ruinzinho aperta a tecla - no teclado numerico para diminuir o uso da cpu pq se naum vai dar uns pipokos ai e eu naum me responsabiliso por nada...

Powered by とる..714g0..とる http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2680944456519431451 ^^ por favor naum colokem em outro lugar sem me avisar pq deu um trabalhinho pra fazer sabe vlw, qualquer duvida postem aki estou disposto a responder naum colokem mais em meus scraps por favor ^^ falo galera se quizer me add tamos ai.


===========================================================================

Link's

Site do emulador : http://chanka.emulatronia.com/
Download do emulador: http://www.roxdownload.net/emuladores/dreamcast.htm

===========================================================================

TutorialCriado por:

チアゴ-Tiago べrっさにん

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2680944456519431451

Comunidade Emuladores e Roms de DreamCast:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11725393

Proibida a sua copia total ou parcialmente sem a minha permissão ou sem colocar os creditos do blog http//:www.emuladoresland.blogspot.com.

=====================================================================================

4 comentários:

JoÃo AlBeRtO disse...

ai exe negocio ai do dreamcast me ajudo bastante...mais eu baxei o sonic adventure e o virtua tenis n consigo jogar...deve ser dexes tal bugs q vc dixe..
intao n tem como vc paxa ai algum jogo q funcione sem bug...
si puder paxa o site q tem o jogo...
valew

Baiano disse...

Olha esses jogos que pegam 100% estaum na lista de compatibilidade de cada emulador

Anônimo disse...

adorei essa postagem!
tava loko pra jogar quake 3 no pc

Anônimo disse...

Ae Galera estou super interessado nesse dreamcast ... eu ja tive um aparelho mas vendi... nao sei aonde eu estava com a cabeça quando fiz isso, mas Enfim.. o meu problema e o seguinte:

Eu tenho alguns jogos aqui em CD na qual eu usava o NullDC eu fazia a imagem desses jogos e emulava la... O Dead or Alive 2 eu fiz isso e deu certo ... também fiz com o ToyStory 2. Mas tem alguns certos jogos na qual eu estava lendo sobre o tal e dizia que nao poderia realmente fazer nesses jogos, pois eles nao tinha o arquivo 1ST_READ.BIN e o IP.BIN...

Esses tais jogos que nao entrar sao: Resident Evil 2, Sword of Berserk, Space Race ( Principalmente esse to afimzaralhalhaçoi de jogar ele ).

Já tentei também baixar esses jogos , mas eu nao sei porque o meu computador eu acho que deve estar ruim, pois ja baixei 4 Jogos Diferentes do tipo .rar e nenhum deles eu consigo extrair para o computador.. todos dao volume corrupt ou file is corrupt...>!

Antes de eu formatar meu PC eu ja tinha baixado realmente varios jogos, mas agora !!

Então se vocês souberem como posso emular esses jogos PRINCIPALMENTE SPACE RACE fazendo a imagem do CD...! Da um Toque Ae..

SPACE RACE = SelfBooT

Também não consigo emular ele direto do cd pelo Chankast ,,,, Me Explica mais sobre emular esse jogo direto do CD ae !! Qual o Plugin que Precisa??

Vlw Ae desde já agradeço... Abç

JoÃo AlBeRtO eu sei resolver seu problema..! Baixe o NullDC e emule o sonic adventure nele....!
Vai transformando de tal a tal ate virar .cdi e ae vc emula no NullDC.....

Poxa se você puder Postar Aqui o SonicAdventure que vc baixou ....

Por Favor se puder Poste aqui o Link da onde vc baixou!!!!!